“Nascer, morrer, renascer, ainda, e progredir sempre, tal é a lei”... “Fora da Caridade não há Salvação”... “Fé inabalável só é a que pode encarar a razão, face a face, em todas as épocas da Humanidade” ... “Aqueles que passam a sua vida na abundância e na felicidade humana são espíritos frouxos que permanecem estacionários” ... “Se tornarmos a palavra milagre em sua acepção etimológica, no sentido de coisa admirável, teremos milagres incessantemente sob as vistas. Aspiramo-los no ar e calcamo-los aos pés, porque tudo então é milagre em a Natureza” ... Allan Kardec
“Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”, o espiritismo é a minha verdade, algo que escolhi como filosofia, a razão e a emoção caminhando lado a lado e tendo a ciência e a religião como fundamentos em seu tríplice aspecto: ciência, filosofia e religião.

Eu sou Marcos Valério, casado, nascido em Pernambuco, ensino médio (incompleto) e profissional da construção civil (pedreiro).
Eu como trabalhador da Doutrina dos Espíritos quero através deste Blog levar até vocês uma análise dos fatos do nosso dia a dia, mas sempre à luz da Doutrina dos Espíritos.

Contatos - 21 97901-0217 - (WhatsApp)

Pesquisar este blog


sábado, 13 de junho de 2020

Marcos Valério à Luz do Espiritismo / Coerência

Ser coerente significa ter uma ligação, estar em harmonia entre dois fatos ou ideias, contudo, percebo, que quando tratamos sobre a Doutrina dos Espíritos, essa coerência varia de acordo com as minhas ideias e o que eu acho que é certo sobre o que penso, sem o menor cuidado em saber o que esta escrito nas obras da codificação vou levando adiante ideias e formulando opinião pelo que escuto ou leio de pessoas que se intitulam profundo conhecedores da doutrina kardecista, só se for mesmo do kardecismo, porém longe, muito longe, do que realmente é o conceito da Doutrina dos Espíritos, o verdadeiro Espiritismo, Kardec em nenhum momento assinou a obra como sendo dele, portanto, kardecismo é obra daqueles menos esclarecidos, quanto mais mexo nesse vespeiro, mais encontro pessoas que se dizem espíritas com ideias tão absurdas quanto fantasiosas, o Espiritismo é racional, é lógico, somos seres pensantes, li em um artigo, de um espírita, orador e profundo conhecedor da doutrina, sobre o sexo dos espíritos, nossa, estarrecedora a narrativa do cidadão chegando ao ponto de dizer que os espíritos se relacionam entre si como homem e mulher e assim geram novos espíritos, Deus perdoe-me aqui dizer, mas o Senhor esta perdendo seu tempo em criar novos seres, já que os espíritos se reproduzem por si só, fico estarrecido quando me deparo com tamanha falta de conhecimento e ainda pior ver que estas pessoas ainda encontram quem os aplauda, segundo nossos irmãos superiores o que eles nos passam é que: A carne procede da carne, já o Espírito não procede do Espírito. Momento inesquecível é aquele em que Chico relata os primeiros contatos, quando Emmanuel o preveniu de que pretendia trabalhar ao seu lado, por tempo longo, mas que deveria, acima de tudo, procurar os ensinamentos de Jesus e as lições de Allan Kardec. E mais, que se um dia ele, Emmanuel, algo aconselhasse que não estivesse de acordo com as palavras de Jesus e de Kardec, que Chico deveria permanecer com Jesus e Kardec, procurando esquecê-lo. Isso mesmo meus irmãos, é o que faço quando algo vem a minha mente coloco sobre o crivo da razão e busco averiguar dentro da codificação se tem fundamento Kardequiano, veja bem, kardequiano e não kardecista. Afinal, os estudos kardequianos compõem um legado de grande valor, que merece invadir a mente e o coração, para ser verdadeiramente compreendido e colocado em prática. E as obras da codificação estão ai para serem estudadas e consequentemente levantar o véu que ainda cobre muitas frontes, Espíritas amai-vos, eis o primeiro ensinamento, intruir-vos o segundo, procurem se instruir, leiam as obras de Kardec, estudem com afinco sobre a doutrina e verão o quanto é necessário ter esse conhecimento a cerca do que é o verdadeiro Espiritismo, não se deixem levar por qualquer conversa por mais verossímil que pareça, na duvida faça como Emmanuel, fiquem com Jesus e Kardec.
Muita paz e luz / Marcos Valerio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário