“Nascer, morrer, renascer, ainda, e progredir sempre, tal é a lei”... “Fora da Caridade não há Salvação”... “Fé inabalável só é a que pode encarar a razão, face a face, em todas as épocas da Humanidade” ... “Aqueles que passam a sua vida na abundância e na felicidade humana são espíritos frouxos que permanecem estacionários” ... “Se tornarmos a palavra milagre em sua acepção etimológica, no sentido de coisa admirável, teremos milagres incessantemente sob as vistas. Aspiramo-los no ar e calcamo-los aos pés, porque tudo então é milagre em a Natureza” ... Allan Kardec
“Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”, o espiritismo é a minha verdade, algo que escolhi como filosofia, a razão e a emoção caminhando lado a lado e tendo a ciência e a religião como fundamentos em seu tríplice aspecto: ciência, filosofia e religião.

Eu sou Marcos Valério, casado, nascido em Pernambuco, ensino médio (incompleto) e profissional da construção civil (pedreiro).
Eu como trabalhador da Doutrina dos Espíritos quero através deste Blog levar até vocês uma análise dos fatos do nosso dia a dia, mas sempre à luz da Doutrina dos Espíritos.

Contatos - 21 97901-0217 - (WhatsApp)

Pesquisar este blog


segunda-feira, 12 de junho de 2023

Marcos Valério à Luz do Espiritismo / Púlpito ou palanque ?

 

Púlpito ou palanque?

Vivemos e vivenciamos mudanças que até então tornam-se necessárias para nosso crescimento e evolução espiritual, o homem não foi criado para ficar estagnado, parado no tempo.

Cada indivíduo, tem sua religião e professa sua fé de acordo naquilo que acredita, e cada um busca sua “verdade”, segundo o que mais lhe agrada, hoje, infelizmente, o ser vai a um lugar para ouvir aquilo que deseja e não o que precisa.

E nessa busca de encontrar este lugar “milagroso”, acaba por cair em armadilhas e torna-se presa fácil, acatam tudo que se é dito por lobos travestidos de cordeiros e quanto mais doentes espiritualmente falando, mais caem nas lábias destes “falsos profetas”.

O lugar que deveria ser usado para acalentar e procurar ajudar o irmão de caminho transformou-se em palcos, shows pirotécnicos, stand up, mega produções de músicas, caches caríssimos, egos inflados pelo estrelismo e o que considero o pior dos piores, usado também para fins políticos.

Triste saber que são poucos os lugares em que se usa o  púlpito para o que se realmente foi proposto, levar a Palavra.

Aqui fico pensando, bom foi no tempo do nosso Mestre, que quando caminhava por esta terra o púlpito era a estrada que conduzia Ele, fazia do seu caminho seu palanque e assim levava a Palavra para toda a criatura, jamais fez uso de seu poder, vou assim colocar, que não fosse para o bem, a caridade e o amor ao próximo, foi realmente o nosso bom “Pastor”.

Hoje cada homem quer ser maior que o outro, pastor popstar, padre freestyle, espírita com conexão direta a hora que estalar os dedos e por aí vai.

Tempos modernos, muito poderia escrever aqui acerca do assunto, mas, passamos por momentos tão tensos que corremos o risco de ser “pego” em algumas destas leis doidas que andam aprovando no calar da noite.

Para fechar, vi um vídeo na internet, que uma igreja católica foi fechada e o lugar foi transformado num bar, o detalhe mais sórdido de tudo isso, deixaram o altar intacto.

O que nos resta então?

Continuar no árduo  exercício da oração, e clamar ao Pai, assim como o Filho pendurado no madeiro clamou, que não nos tire do mundo, mas, nos livre do mau.

Graça e Paz...

Marcos Valério.


Nenhum comentário:

Postar um comentário