“Nascer, morrer, renascer, ainda, e progredir sempre, tal é a lei”... “Fora da Caridade não há Salvação”... “Fé inabalável só é a que pode encarar a razão, face a face, em todas as épocas da Humanidade” ... “Aqueles que passam a sua vida na abundância e na felicidade humana são espíritos frouxos que permanecem estacionários” ... “Se tornarmos a palavra milagre em sua acepção etimológica, no sentido de coisa admirável, teremos milagres incessantemente sob as vistas. Aspiramo-los no ar e calcamo-los aos pés, porque tudo então é milagre em a Natureza” ... Allan Kardec
“Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”, o espiritismo é a minha verdade, algo que escolhi como filosofia, a razão e a emoção caminhando lado a lado e tendo a ciência e a religião como fundamentos em seu tríplice aspecto: ciência, filosofia e religião.

Eu sou Marcos Valério, casado, nascido em Pernambuco, ensino médio (incompleto) e profissional da construção civil (pedreiro).
Eu como trabalhador da Doutrina dos Espíritos quero através deste Blog levar até vocês uma análise dos fatos do nosso dia a dia, mas sempre à luz da Doutrina dos Espíritos.

Contatos - 21 97901-0217 - (WhatsApp)

Pesquisar este blog


domingo, 1 de agosto de 2021

Marcos Valério à Luz do Espiritismo / Expectativas


Condição de quem espera para que algo aconteça, viver de expectativas, elaborar planos futuros para realizar um sonho, construir, comprar, viajar, enfim, no tocante ao plano material, criar expectativas é até salutar, definir metas, organizar-se e se tudo der certo, viver o tão sonhado plano torna-se realidade.

Porém, o problema começa quando criamos expectativas nas pessoas, olhamos para alguém e ali depositamos todas as nossas fichas como num jogo e criamos sonhos, imaginamos momentos mágicos, vemos naquele semelhante a pessoa que, nela, toda nossa expectativa se tornará realidade.
A nossa condição humana ainda está longe de se poder abrir-se completamente ao outro, assim diz o Senhor: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do Senhor, isso dito lá nos primórdios do velho testamento, hoje, ainda, infelizmente não está diferente.
Claro que não vou aqui generalizar, há pessoas de bom coração e que sempre que possível e dentro de suas possibilidades, estão sempre a postos ao auxílio, são anjos em roupagem humana, e nos momentos em que nos decepcionamos em nossas expectativas em relação ao próximo, eles nos mostram que nem todos são iguais, e nos mostra que mesmo diante de tantas situações que a vida nos apresenta como se o ser humano ainda vivesse na barbárie, esses anjos abrem suas asas e nos abraça, dando o conforto necessário para que continuemos acreditando na humanidade.
Seja um anjo.
Graça e paz.
Marcos Valério.

Nenhum comentário:

Postar um comentário