“Nascer, morrer, renascer, ainda, e progredir sempre, tal é a lei”... “Fora da Caridade não há Salvação”... “Fé inabalável só é a que pode encarar a razão, face a face, em todas as épocas da Humanidade” ... “Aqueles que passam a sua vida na abundância e na felicidade humana são espíritos frouxos que permanecem estacionários” ... “Se tornarmos a palavra milagre em sua acepção etimológica, no sentido de coisa admirável, teremos milagres incessantemente sob as vistas. Aspiramo-los no ar e calcamo-los aos pés, porque tudo então é milagre em a Natureza” ... Allan Kardec
“Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”, o espiritismo é a minha verdade, algo que escolhi como filosofia, a razão e a emoção caminhando lado a lado e tendo a ciência e a religião como fundamentos em seu tríplice aspecto: ciência, filosofia e religião.

Eu sou Marcos Valério, casado, nascido em Pernambuco, ensino médio (incompleto) e profissional da construção civil (pedreiro).
Eu como trabalhador da Doutrina dos Espíritos quero através deste Blog levar até vocês uma análise dos fatos do nosso dia a dia, mas sempre à luz da Doutrina dos Espíritos.

Contatos - 21 97901-0217 - (WhatsApp)

Pesquisar este blog


sábado, 13 de junho de 2020

Marcos Valério a Luz do Espiritismo / Adversários do Espiritismo

Um oportuno texto de Kardec sobre o porquê não devemos cair na armadilha preparada por adversários do Espiritismo que é levar à casa espírita a discussão política.
"Devo ainda assinalar-vos outra tática dos nossos adversários, a de procurar comprometer os espíritas, induzindo-os a se afastarem do verdadeiro objetivo da doutrina, que é o da moral, para abordarem questões que não são de sua alçada e que, a justo título, poderiam despertar suscetibilidades e desconfianças. NÃO VOS DEIXEIS CAIR NESSA ARMADILHA; afastai cuidadosamente de vossas reuniões TUDO QUANDO SE REFERE À POLÍTICA E A QUESTÕES IRRITANTES; a tal respeito, as discussões apenas suscitarão embaraços, enquanto ninguém terá nada a objetar à moral, quanto esta for boa. Procurai no Espiritismo aquilo que vos pode melhorar: eis o essencial. Quando os homens forem melhores, as reformas sociais realmente úteis serão uma consequência natural; trabalhando pelo progresso moral, lançareis os verdadeiros e mais sólidos fundamentos de todas as melhoras, e deixareis a Deus o cuidado de fazer com que cheguem ao devido tempo. No próprio interesse do Espiritismo, que é ainda jovem, mas que amadurece depressa OPONDE UMA FIRMEZA INQUEBRANTÁVEL AOS QUE QUISEREM VOS ARRASTAR POR UMA VIA PERIGOSA." ALLAN KARDEC .
Estamos num momento de turbulência seja no aspecto moral quanto social e a princípio aos nossos olhos tudo parece um caos, a falta de respeito às instituições, o querer se aproveitar do cargo que se ocupa, o desvirtuamentos do que julgamos ser correto, o medo de se locomover, enfim estamos vivendo como já pronunciado pelo Mestre Jesus há muito tempo atrás, no mundo viverá de aflições, Kardec no texto acima lá em pleno séc. 19, mais precisamente indo para o final da época, já salientava quanto à falta de melhoramento dos homens em relação a determinados assuntos, principalmente a política, hoje não estamos diferentes em relação àquela época, nos falta à madureza necessária, brigamos por tudo e contra todos para querer impor nosso pensamento e ponto de vista, ainda não estamos preparados para absorver de maneira ordeira e conscienciosa a opinião adversa do nosso irmão, somos seres individuais e é natural e necessário que cada um tenha sua opinião sobre o que quer que seja, o respeito à individualidade humana é fator fundamental para o bom convívio em sociedade, tudo começa pelo respeito, e quando falta esse respeito abre se a porta que beira a barbárie a intolerância o desamor e nada absolutamente nada se põem de pé, quando se impera a desordem tudo vira um caos, e vendo como num prisma parece que estamos ainda lá em plenos séculos passados, ou às vezes parece, muito piores, espero em Deus que este turbilhão em que a humanidade se encontra em aspectos morais sirva para alguma coisa, caso contrário estaremos jogando fora varias e varias oportunidades de aprendizado e assim estacionando, mesmo que provisoriamente, na senda da evolução humana... “Nascer, crescer, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei”.
Muita paz / Marcos Valerio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário