“Nascer, morrer, renascer, ainda, e progredir sempre, tal é a lei”... “Fora da Caridade não há Salvação”... “Fé inabalável só é a que pode encarar a razão, face a face, em todas as épocas da Humanidade” ... “Aqueles que passam a sua vida na abundância e na felicidade humana são espíritos frouxos que permanecem estacionários” ... “Se tornarmos a palavra milagre em sua acepção etimológica, no sentido de coisa admirável, teremos milagres incessantemente sob as vistas. Aspiramo-los no ar e calcamo-los aos pés, porque tudo então é milagre em a Natureza” ... Allan Kardec
“Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”, o espiritismo é a minha verdade, algo que escolhi como filosofia, a razão e a emoção caminhando lado a lado e tendo a ciência e a religião como fundamentos em seu tríplice aspecto: ciência, filosofia e religião.

Eu sou Marcos Valério, casado, nascido em Pernambuco, ensino médio (incompleto) e profissional da construção civil (pedreiro).
Eu como trabalhador da Doutrina dos Espíritos quero através deste Blog levar até vocês uma análise dos fatos do nosso dia a dia, mas sempre à luz da Doutrina dos Espíritos.

Contatos - 21 97901-0217 - (WhatsApp)

Pesquisar este blog


sábado, 13 de junho de 2020

Marcos Valério a Luz do Espiritismo / Leis

Leis
Moisés escreveu leis para conter os abusos do povo da época, são cerca de 613 e não cabe aqui por todas, alias estão todas na Bíblia, porém destaquei algumas e uma delas segundo o escrito proíbe a homossexualidade (Levítico, 20:13), mas também escreveu outras leis. EXEMPLO: Quem trabalha no sábado será morto (Êxodo, 35:2), filhos desobedientes e rebeldes, que não ouçam pais e se comprometam no vício, serão apedrejados até a morte (Deuteronômio, 21: 18-21), É proibido comer carne de porco, lebre ou coelho (Levítico, 11: 5-7), Deficientes físicos estão proibidos de aproximar-se do altar do culto, para não profaná-lo com seu defeito (Levítico, 21: 17-23), Os adúlteros serão apedrejados até a morte (Deuteronômio, 22: 22), etc. Ok, estamos em pleno século 21 e me espanta ainda pessoas de usar desses escritos para dar respaldo a pensamentos de caráter homofóbicos, por exemplo, e citam as escrituras para dar pano de fundo as barbáries cometidas, lamentável que ainda existem pessoas que parecem que pararam no tempo e ainda estão ligados ao “velho testamento”, dizem que segue o cristianismo, porém, o amar o próximo como a si mesmo passa longe de sua filosofia de vida, mais que seguir leis, Jesus em sua passagem deixou um legado de amor, e mostrou aos homens, mesmo daquela época que o que mais importava era o respeito e a fraternidade entre eles, que deveríamos aprender a lidar com o nosso semelhante e acima de tudo amar a Deus, quando se ama de verdade, ama-se o semelhante como ser humano, o que ele faz ou deixa de fazer e de responsabilidade dele, se esta certo ou errado não compete a mim ou a quem quer que seja lançar pedras em sua vida por questões sexuais, religiosas, ou seja, lá o que for, cada um cuide de si, a Doutrina dos Espíritos é bem clara nestes pontos e assim acompanha o Mestre no proceder para conosco, cada um segundo suas obras, as leis Divinas estão guardadas em nossa consciência, e são por estas leis que seremos julgados, os nossos atos e proceder é que ditaram o rumo pelo qual seremos levados a prestar contas e neste momentos mais que observar as leis, levar-se-á em conta tudo que praticamos, se plantamos amor colheremos seus frutos, o contrário disso sabemos muito bem o que é, ser Cristão nesta atualidade é ter em mente a máxima de Jesus Amar a Deus sobre todas as coisas e o teu próximo como a ti mesmo, e permitir assim que cada um siga sua jornada como deseja seguir e posteriormente galgar degraus evolutivos ,repito aqui cada um segundo suas obras, vamos viver, eu minha vida ,você a sua e assim atravessar esta nossa existência e cumprir aquilo que me propus a fazer e quem sabe lá na frente olhar para trás e dizer : Eu venci.
PS. A propósito alguém ai cumpre aquelas leis que estão la em cima ?
Muita paz e luz
Marcos Valerio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário