“Nascer, morrer, renascer, ainda, e progredir sempre, tal é a lei”... “Fora da Caridade não há Salvação”... “Fé inabalável só é a que pode encarar a razão, face a face, em todas as épocas da Humanidade” ... “Aqueles que passam a sua vida na abundância e na felicidade humana são espíritos frouxos que permanecem estacionários” ... “Se tornarmos a palavra milagre em sua acepção etimológica, no sentido de coisa admirável, teremos milagres incessantemente sob as vistas. Aspiramo-los no ar e calcamo-los aos pés, porque tudo então é milagre em a Natureza” ... Allan Kardec
“Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”, o espiritismo é a minha verdade, algo que escolhi como filosofia, a razão e a emoção caminhando lado a lado e tendo a ciência e a religião como fundamentos em seu tríplice aspecto: ciência, filosofia e religião.

Eu sou Marcos Valério, casado, nascido em Pernambuco, ensino médio (incompleto) e profissional da construção civil (pedreiro).
Eu como trabalhador da Doutrina dos Espíritos quero através deste Blog levar até vocês uma análise dos fatos do nosso dia a dia, mas sempre à luz da Doutrina dos Espíritos.

Contatos - 21 97901-0217 - (WhatsApp)

Pesquisar este blog


segunda-feira, 17 de maio de 2021

Marcos Valério à Luz do Espiritismo / Verdades

 

Verdades

A palavra verdade pode ter vários significados, desde “ser o caso”, “estar de acordo com os fatos ou a realidade”, ou ainda ser fiel às origens ou a um padrão. Usos mais antigos abrangiam o sentido de fidelidade, constância ou sinceridade em atos, palavras e caráter.

Mas afinal quando se trata de religiosidade qual é a verdadeira verdade?

"E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará", frase pronta que muitos dos religiosos já tem preparada para enaltecer sua religião, e, quando encontra seu semelhante de outra denominação faz questão de ressaltar que ele sim é possuidor da verdade pois age conforme as escrituras sagradas e vive segundo os preceitos fundamentados por sua igreja.

Infelizmente mesmo em tempos atuais ainda nos deparamos com situações que muitos ainda menosprezam seu irmão por não pertencer ao mesmo circulo religioso, destratam seu próximo como se todos que não pertencem a sua religião são joios, se julgam e acham trigos.

Jesus em sua passagem, nos deixou um legado de amor e caridade para todos, sem distinção, não fundou nem pregou religião, o homem, sim, este criou religiões e assim fez sua separação criando a sua verdade, e agindo dessa forma transformou a unica verdade absoluta em um monte de mentiras e heresias como se fosse verdades.

Estamos longe demais ainda de absolvermos plenamente este conceito real de verdade, no mais, cabe a cada um verdadeiros Cristãos ser propagador da Verdade do Cristo, aquela que não separa e nos une em nome do Amor, da Paz, da Caridade, da Fraternidade e Harmonia Universal.

Pense nisso.

Graça e paz.

Marcos Valério.

Nenhum comentário:

Postar um comentário