“Nascer, morrer, renascer, ainda, e progredir sempre, tal é a lei”... “Fora da Caridade não há Salvação”... “Fé inabalável só é a que pode encarar a razão, face a face, em todas as épocas da Humanidade” ... “Aqueles que passam a sua vida na abundância e na felicidade humana são espíritos frouxos que permanecem estacionários” ... “Se tornarmos a palavra milagre em sua acepção etimológica, no sentido de coisa admirável, teremos milagres incessantemente sob as vistas. Aspiramo-los no ar e calcamo-los aos pés, porque tudo então é milagre em a Natureza” ... Allan Kardec
“Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”, o espiritismo é a minha verdade, algo que escolhi como filosofia, a razão e a emoção caminhando lado a lado e tendo a ciência e a religião como fundamentos em seu tríplice aspecto: ciência, filosofia e religião.

Eu sou Marcos Valério, casado, nascido em Pernambuco, ensino médio (incompleto) e profissional da construção civil (pedreiro).
Eu como trabalhador da Doutrina dos Espíritos quero através deste Blog levar até vocês uma análise dos fatos do nosso dia a dia, mas sempre à luz da Doutrina dos Espíritos.

Contatos - 21 97901-0217 - (WhatsApp)

Pesquisar este blog


quinta-feira, 4 de novembro de 2021

Marcos Valério à Luz do Espiritismo / O “Eu” globalizado

 O “Eu” globalizado. 

Fato que a internet derrubou barreiras antes, aparentemente intransponíveis, o indivíduo, mesmo solitário em sua zona de conforto, é capaz com simples clik, ajudar, interagir, participar de reuniões, angariar fundos, se relacionar a nível de amizade virtual e até mesmo namorar. 

A facilidade encontrada nesta ferramenta nos deixou próximos mesmo estando a milhares de quilômetros de distância, a evolução tecnológica trouxe atrativos para os indivíduos que sempre tiveram alguma dificuldade em se relacionar pessoalmente, pessoas tímidas encontram coragem para interagir, e em, contra partida, pode agravar ainda mais sua condição. 

A internet tem o poder de unir e separar, ouvi isso de uma pessoa, analisando friamente, não é a internet que une ou separa, são as pessoas que a utilizam de boa ou má fé, dizer isso soa como varrer a minha sujeira para debaixo do tapete, é querer por culpa em algo que é única e exclusiva responsabilidade minha. 

Aqueles que são formadores de opinião profissional, sabem muito bem como usar esta ferramenta, e lamentavelmente o que vemos por aí, são situações que num Clik, alavanca de vez a imagem de um indivíduo para a fama ou sua derrocada, infelizmente quando ocorre a segunda opção, o indivíduo corre um sério risco, caso seja fraco, espiritual, emocional, financeiro, que já possuem um histórico depressivo, chegar a tentar tirar a própria vida. 

Hoje mais do que nunca a frase: Não estamos sozinhos, faz tanto sentido. 

Aqui estou solitário em meu cantinho, rabiscando essas linhas, do outro lado você, longe e tão próximo ao mesmo tempo. 

Portando amados, se utilizamos a internet para o que quer que seja, tenhamos a consciência que tudo que postamos, atinge seu objetivo, vamos utilizar para o bem. 

Pense nisso / Graça e paz. 

Marcos Valério.

Nenhum comentário:

Postar um comentário