Então é Natal
Mais do que celebrar a data, ter a mesa farta, passar uma borracha nas faltas cometidas durante os outros dias, suportar a presença daquela pessoa que passou o ano inteiro te perturbando, encher o peito e dizer: É o espírito de natal..., entender o verdadeiro significado do Natal, ainda vamos precisar de muitas reencarnações para chegar ao entendimento pleno do que é o Natal.
Natal é sinônimo de boas novas, e o que é boas novas? É o renovar-se, deixar para trás tudo que no decorrer dos outros dias trouxe problemas, seja espiritual, financeiro, familiar, e acima de tudo se aceitar e perceber que muitas das vezes somos nos mesmos os responsáveis por alguma situação incomoda.
Natal é a celebração do nascimento de Jesus Cristo, o enviado de Deus para disseminar, junto à humanidade, o código de luz e de amor: o Evangelho. Mas você, caro leitor, poderá pensar neste momento que esse é o entendimento geral. Todos comemoram o nascimento de Jesus no Natal. Isso é um fato! E, diante desse fato, perguntamos: Será mesmo?!
Nem sempre, infelizmente, para muitos Natal e beber, comer, se divertir, trocar presentes, enfim, precisam de um motivo para extravasar. Que tenhamos a consciência de que a festa de Natal é a celebração do aniversário de Jesus, que, como em toda festa de aniversário, deve ser ele o alvo principal de todas as atenções.
Não estamos proibidos de celebrar o Natal, mais precisamos também que o Natal de Jesus, o presente que ele mais espera de nós todos é que apliquemos aqueles ensinos que nos trouxe, em nossas ações no dia a dia. Que possamos abraçar a todos e, perdoando sinceramente aqueles que nos ofenderam, elevemos uma prece de reconhecimento, gratidão e júbilo por termos a iluminação de nosso entendimento, através do registro em nossas almas da palavra esclarecedora do Mestre dos mestres.
Graça e paz Feliz Natal.
Marcos Valério.
Nenhum comentário:
Postar um comentário