“Nascer, morrer, renascer, ainda, e progredir sempre, tal é a lei”... “Fora da Caridade não há Salvação”... “Fé inabalável só é a que pode encarar a razão, face a face, em todas as épocas da Humanidade” ... “Aqueles que passam a sua vida na abundância e na felicidade humana são espíritos frouxos que permanecem estacionários” ... “Se tornarmos a palavra milagre em sua acepção etimológica, no sentido de coisa admirável, teremos milagres incessantemente sob as vistas. Aspiramo-los no ar e calcamo-los aos pés, porque tudo então é milagre em a Natureza” ... Allan Kardec
“Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”, o espiritismo é a minha verdade, algo que escolhi como filosofia, a razão e a emoção caminhando lado a lado e tendo a ciência e a religião como fundamentos em seu tríplice aspecto: ciência, filosofia e religião.

Eu sou Marcos Valério, casado, nascido em Pernambuco, ensino médio (incompleto) e profissional da construção civil (pedreiro).
Eu como trabalhador da Doutrina dos Espíritos quero através deste Blog levar até vocês uma análise dos fatos do nosso dia a dia, mas sempre à luz da Doutrina dos Espíritos.

Contatos - 21 97901-0217 - (WhatsApp)

Pesquisar este blog


sexta-feira, 24 de setembro de 2021

Marcos Valério à Luz do Espiritismo / Viver

 


Viver

Quando se pensa em viver, para muitos significa, passear, trabalhar, ir às festas, ter dinheiro, possuir muitos bens materiais, enfim viver é um conjunto de fórmulas mágicas que nos deixam ou nos faz feliz, aproveitar (a vida) no que ela tem de melhor.

Quando tudo está bem, a vida é perfeita.

Mas, quando acontece alguma adversidade, a vida torna-se ingrata, aí o conceito de viver toma outro sentido, e muita das vezes, atribuem a ela, a vida, a responsável pelas mazelas que eu mesmo adquiri.

Neste momento procuro um culpado para apontar o dedo e dizer : “Estou assim por causa disso, ou por culpa de alguém”.

Difícil, somos seres espirituais vivendo mais uma das diversas experiências humanas que precisamos passar, que neste processo de aprendizado, ainda vamos repetir muitos dos inúmeros erros já cometidos anteriormente.

Nascer, morrer, renascer e recomeçar, ciclo mais que perfeito, ferramenta mais que necessária para o nosso crescimento e evolução espiritual, cada um conforme suas obras, cada um resgatará exatamente aquilo que lhe é pertinente, nem mais nem menos.

Portanto, então, que possamos viver plenamente em todos os sentidos, seja nos momentos de bonança  quando naqueles em que tormentas ferrenhas vão nos sacudir a ponto de parecer que vai nos arrancar pelas raízes.

A vida é o maior presente que o Criador nos deu, valorize-a , agradeça, e saiba viver.

Assim sendo, é no dia a dia que demonstramos nosso patamar evolutivo, nosso empenho por sermos uma pessoa melhor, mais compromissada com o bem, vivendo as frivolidades do cotidiano, mas sem perder a consciência de que somos Espíritos imortais acendendo a própria luz.

Graça e paz.

Marcos Valério.

Nenhum comentário:

Postar um comentário