Quando se pensa em viver, para muitos significa, passear, trabalhar, ir às festas, ter dinheiro, possuir muitos bens materiais, enfim viver é um conjunto de fórmulas mágicas que nos deixam ou nos faz feliz, aproveitar (a vida) no que ela tem de melhor.
Quando tudo está bem, a vida é perfeita.
Mas, quando acontece alguma adversidade, a vida torna-se ingrata, aí o conceito de viver toma outro sentido, e muita das vezes, atribuem a ela, a vida, a responsável pelas mazelas que eu mesmo adquiri.
Neste momento procuro um culpado para apontar o dedo e dizer : “Estou assim por causa disso, ou por culpa de alguém”.
Difícil, somos seres espirituais vivendo mais uma das diversas experiências humanas que precisamos passar, que neste processo de aprendizado, ainda vamos repetir muitos dos inúmeros erros já cometidos anteriormente.
Nascer, morrer, renascer e recomeçar, ciclo mais que perfeito, ferramenta mais que necessária para o nosso crescimento e evolução espiritual, cada um conforme suas obras, cada um resgatará exatamente aquilo que lhe é pertinente, nem mais nem menos.
Portanto, então, que possamos viver plenamente em todos os sentidos, seja nos momentos de bonança quando naqueles em que tormentas ferrenhas vão nos sacudir a ponto de parecer que vai nos arrancar pelas raízes.
A vida é o maior presente que o Criador nos deu, valorize-a , agradeça, e saiba viver.
Assim sendo, é no dia a dia que demonstramos nosso patamar evolutivo, nosso empenho por sermos uma pessoa melhor, mais compromissada com o bem, vivendo as frivolidades do cotidiano, mas sem perder a consciência de que somos Espíritos imortais acendendo a própria luz.
Graça e paz.
Marcos Valério.
Nenhum comentário:
Postar um comentário