“Nascer, morrer, renascer, ainda, e progredir sempre, tal é a lei”... “Fora da Caridade não há Salvação”... “Fé inabalável só é a que pode encarar a razão, face a face, em todas as épocas da Humanidade” ... “Aqueles que passam a sua vida na abundância e na felicidade humana são espíritos frouxos que permanecem estacionários” ... “Se tornarmos a palavra milagre em sua acepção etimológica, no sentido de coisa admirável, teremos milagres incessantemente sob as vistas. Aspiramo-los no ar e calcamo-los aos pés, porque tudo então é milagre em a Natureza” ... Allan Kardec
“Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”, o espiritismo é a minha verdade, algo que escolhi como filosofia, a razão e a emoção caminhando lado a lado e tendo a ciência e a religião como fundamentos em seu tríplice aspecto: ciência, filosofia e religião.

Eu sou Marcos Valério, casado, nascido em Pernambuco, ensino médio (incompleto) e profissional da construção civil (pedreiro).
Eu como trabalhador da Doutrina dos Espíritos quero através deste Blog levar até vocês uma análise dos fatos do nosso dia a dia, mas sempre à luz da Doutrina dos Espíritos.

Contatos - 21 97901-0217 - (WhatsApp)

Pesquisar este blog


terça-feira, 30 de maio de 2023

Marcos Valério à Luz do Espiritismo / Sabedoria

 


Sabedoria

Sabedoria, sapiência ou sagacidade é a condição de quem tem conhecimento, erudição O equivalente em grego "sofia" é o termo que equivale ao saber; O termo encontra definições distintas conforme a ótica filosófica, teológica ou psicológica. Wikipédia.

Como é feliz o homem que acha a sabedoria, o homem que obtém entendimento, provérbios 3:13.

O princípio da sabedoria parte do entendimento que somos seres únicos , criados para sermos a imagem e semelhança do Criador, cada um com suas ideias, gostos, costumes, pontos de vista, culturas e também orientações seja sexual, religiosa, política, enfim, não somos iguais.

No tocante que se diz a Fé, cada indivíduo a professa de acordo com a sua espiritualidade ou a religião a que pertence, ter Deus no coração e vivenciar verdadeiramente o conceito de ser um Cristão, vai muito além de pertencer a uma religião.

Olhar para nosso irmão de caminho com o olhar do Cristo, já faz parte deste processo evolutivo, como nosso mestre nos ensinou em sua trajetória terrena.

Ser sábio é entender que o meu próximo é diferente de mim, que não me cabe a prerrogativa de sequer achar que ele está certo ou errado no que se diz respeito a religião, a propósito, o respeito é fundamental para um bom relacionamento entre os irmãos de diferentes caminhos religiosos.

Amar a Deus sobre todas as coisas e ao teu próximo como a ti mesmo, começa por aí o princípio da sabedoria, portanto amados, não menospreze seu irmão de caminho se ele não pertence ao seu círculo religioso, antes vamos orar uns pelos outro e assim cada um dentro da fé que professa fazer deste mundo um pouco melhor.

Que o amor de Deus nos fortaleça, abençoe e nos faça cada vez mais pessoas de bem.

Graça e Paz...

Marcos Valério.

Nenhum comentário:

Postar um comentário