A salvação é um termo que genericamente se refere à libertação de um estado ou condição indesejável. O conceito de salvação eterna, salvação celestial ou salvação espiritual faz referência à salvação da alma, pela qual a alma se livraria de uma ameaça eterna que esperaria depois da morte. Wikipédia.
Segundo o conceito acima, o termo nos dá uma ideia do que pode acontecer caso levamos essa nossa existência sem muito, digamos assim, cuidado, ter uma punição eterna, significa deixar de cumprir um propósito Divino, para o qual fomos criados, que é chegarmos a perfeição, seres puros, Deus em sua sabedoria suprema, nos dá dia após dia a chance de renovação, de melhoramento, de poder nos conscientizar que como seres espirituais não devemos viver só o lado material, o equilíbrio dessa balança é fator fundamental .
O fator religião auxilia nesse processo para mostrar ao indivíduo que existe algo além do túmulo, que a vida não acaba nesta existência, neste ponto termos um contato com uma religião com que me simpatizo é muito bom, a boa religião é aquela que busca tornar o ser humano melhor através dos ensinamentos do Cristo.
Seja ela qual for, Jesus é nosso modelo e guia, Deus nos deu de presente valioso este ser que quando encarnado, veio para nos mostrar que, sim, é possível ser salvo, através de um processo, que muitas das vezes, é lento, doloroso e aos olhos humanos, parece impossível de se alcançar, cabe a nós, buscar o caminho que melhor nos conduz nesta jornada.
Seja você quem for, pertencente a religião que for, seja o melhor de você mesmo, olhe para o seu irmão de caminho com os olhos do Cristo, tenha empatia e saiba que somos todos filhos de um único Deus, e Ele, jamais nos abandona, no fim será sempre entre eu e Ele, a religião que sigo ou o quer quer que seja ficará de fora.
Pense nisso.
Graça e paz.
Marcos Valério.
Nenhum comentário:
Postar um comentário