“Nascer, morrer, renascer, ainda, e progredir sempre, tal é a lei”... “Fora da Caridade não há Salvação”... “Fé inabalável só é a que pode encarar a razão, face a face, em todas as épocas da Humanidade” ... “Aqueles que passam a sua vida na abundância e na felicidade humana são espíritos frouxos que permanecem estacionários” ... “Se tornarmos a palavra milagre em sua acepção etimológica, no sentido de coisa admirável, teremos milagres incessantemente sob as vistas. Aspiramo-los no ar e calcamo-los aos pés, porque tudo então é milagre em a Natureza” ... Allan Kardec
“Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”, o espiritismo é a minha verdade, algo que escolhi como filosofia, a razão e a emoção caminhando lado a lado e tendo a ciência e a religião como fundamentos em seu tríplice aspecto: ciência, filosofia e religião.

Eu sou Marcos Valério, casado, nascido em Pernambuco, ensino médio (incompleto) e profissional da construção civil (pedreiro).
Eu como trabalhador da Doutrina dos Espíritos quero através deste Blog levar até vocês uma análise dos fatos do nosso dia a dia, mas sempre à luz da Doutrina dos Espíritos.

Contatos - 21 97901-0217 - (WhatsApp)

Pesquisar este blog


sábado, 19 de fevereiro de 2022

Marcos Valério à Luz do Espiritismo / Aflição

 

Marcos Valério à Luz do Espiritismo / Aflição...


Condição de quem está aflito, angustiado, preocupado.
Sofrimento causado pelo desgosto.
Tristeza ocasionada por alguma dificuldade.
Excesso de preocupação; ansiedade, angústia.

“No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo; eu venci o mundo” O Mestre dos mestres ao proferir estas palavras tinha pleno conhecimento e entendimento do que estava falando e sabia perfeitamente o que veria acontecer após este encontro com seus discípulos. As aflições pelas quais passamos muitas das vezes são causadas por nós mesmos, sofremos muitas das vezes por antecipação, a ansiedade e outras causas biológicas são gatilhos que, dependendo do ocorrido, após acionado, deixam-nos aflitos, uma prova que será ministrada, uma entrevista de um novo emprego, a maternidade prematura, a preocupação do aluguel a ser pago, a fatura do cartão, etc e tal. Numa visão espiritual, muitas de nossas aflições, sofrimentos, são causadas por nós mesmo. ... Por exemplo, muitos dos nossos sofrimentos têm origem no egoísmo, que acaba nos impedindo de vermos as necessidades alheias, farinha pouca, meu pirão primeiro. Inúmeras são as vezes que buscamos responsabilizar alguém ou algo pelo nosso infortúnio. A quem, então, há de o homem responsabilizar-se por todas essas aflições, senão a si mesmo? O homem, pois, em grande número de casos, é o causador de seus próprios infortúnios; mas, em vez de reconhecê-lo, acha mais simples, menos humilhante para a sua vaidade acusar a sorte, ou a Providência Divina. Tudo, absolutamente tudo tem um propósito em nossa vida, as aflições atuais podem ser resultados de situações anteriores a esta existência, porém como Jesus disse :”tendes bom ânimo Eu venci o mundo”. O caminho é longo, porém ficar estacionado, não te levará a lugar nenhum, dê o primeiro passo e vença suas aflições. Graça e Paz...
Marcos Valério.

Nenhum comentário:

Postar um comentário