“Nascer, morrer, renascer, ainda, e progredir sempre, tal é a lei”... “Fora da Caridade não há Salvação”... “Fé inabalável só é a que pode encarar a razão, face a face, em todas as épocas da Humanidade” ... “Aqueles que passam a sua vida na abundância e na felicidade humana são espíritos frouxos que permanecem estacionários” ... “Se tornarmos a palavra milagre em sua acepção etimológica, no sentido de coisa admirável, teremos milagres incessantemente sob as vistas. Aspiramo-los no ar e calcamo-los aos pés, porque tudo então é milagre em a Natureza” ... Allan Kardec
“Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”, o espiritismo é a minha verdade, algo que escolhi como filosofia, a razão e a emoção caminhando lado a lado e tendo a ciência e a religião como fundamentos em seu tríplice aspecto: ciência, filosofia e religião.

Eu sou Marcos Valério, casado, nascido em Pernambuco, ensino médio (incompleto) e profissional da construção civil (pedreiro).
Eu como trabalhador da Doutrina dos Espíritos quero através deste Blog levar até vocês uma análise dos fatos do nosso dia a dia, mas sempre à luz da Doutrina dos Espíritos.

Contatos - 21 97901-0217 - (WhatsApp)

Pesquisar este blog


sexta-feira, 31 de julho de 2020

Marcos Valério à Luz do Espiritismo / Coragem

Olá!
Coragem
Ter coragem é ausência do medo?
A coragem se faz necessária nas situações que quando nos sentimentos acuados e tudo ao nosso redor nos parece por contra parede, nesses momentos, tirar forças de onde parece não mais existir é fator fundamental para lidar com as adversidades, tal como no seu conceito, ter coragem é: “moral forte perante o perigo, os riscos; bravura, intrepidez. firmeza de espírito para enfrentar situação emocional ou moralmente difícil”.
A coragem nos impulsiona, sem ela, condicionamos nossa vida ao mero fato de existir, e só existir tornamo-nos apenas coadjuvantes na arte de saber viver.
Nosso mestre, Jesus, é o maior exemplo de como ter coragem, aprendamos com Ele que o mais corajoso não é o mais valente, mas aquele que mais ama, até mesmo aos seus adversários.
Coragem na fé, na força de vontade, olhar ao redor e dizer para si mesmo: “Eu sou capaz”.
O espírita, com o conhecimento da imortalidade da alma, da lei de Causa e Efeito, e da Infinita Misericórdia de Deus, é alguém que deve demonstrar coragem frente aos embates da vida, exemplificando serenidade e confiança mesmo nas horas de adversidade.
Enfim, a coragem aliada à fé e tendo como certezas que somos seres eternos, vivendo neste mundo de provas e expiações, sabem que tudo que acontece nos vem para nosso crescimento e aprendizado espiritual.
Que nunca nos falte coragem, afinal somos seres espirituais vivendo esta experiência humana, nos preparando para a regeneração.
Graça e paz
Marcos Valerio.