Olá!
Coragem
Graça e paz
Marcos Valerio.
Coragem
Ter coragem é ausência do medo?
A coragem se faz necessária nas situações que quando nos sentimentos acuados e tudo ao nosso redor nos parece por contra parede, nesses momentos, tirar forças de onde parece não mais existir é fator fundamental para lidar com as adversidades, tal como no seu conceito, ter coragem é: “moral forte perante o perigo, os riscos; bravura, intrepidez. firmeza de espírito para enfrentar situação emocional ou moralmente difícil”.
A coragem nos impulsiona, sem ela, condicionamos nossa vida ao mero fato de existir, e só existir tornamo-nos apenas coadjuvantes na arte de saber viver.
Nosso mestre, Jesus, é o maior exemplo de como ter coragem, aprendamos com Ele que o mais corajoso não é o mais valente, mas aquele que mais ama, até mesmo aos seus adversários.
Coragem na fé, na força de vontade, olhar ao redor e dizer para si mesmo: “Eu sou capaz”.
O espírita, com o conhecimento da imortalidade da alma, da lei de Causa e Efeito, e da Infinita Misericórdia de Deus, é alguém que deve demonstrar coragem frente aos embates da vida, exemplificando serenidade e confiança mesmo nas horas de adversidade.
Enfim, a coragem aliada à fé e tendo como certezas que somos seres eternos, vivendo neste mundo de provas e expiações, sabem que tudo que acontece nos vem para nosso crescimento e aprendizado espiritual.
Que nunca nos falte coragem, afinal somos seres espirituais vivendo esta experiência humana, nos preparando para a regeneração.
Marcos Valerio.