Caos
Por incrível que pareça é no caos que a maioria das coisas ou quase tudo se inicia, num conceito mitológico, vazio primordial de caráter informe, ilimitado e indefinido, que precedeu e propiciou o nascimento de todos os seres e realidades do universo, num pensamento mais platônico, o estado geral desordenado e indiferenciado de elementos que antecede a intervenção do demiurgo, este último por sinal, um ser intermediário de Deus na criação do mundo, responsável pelo mal que não poderia ser atribuído ao Criador supremo, cuja responsabilidade era dar forma a matéria caótica preexistente através da imitação de modelos eternos e perfeitos.
Parando para analisar por este prisma, as situações que acontece em nossa existência, derivam de alguma forma de um caos existente, oriundo que somos de uma criação simples e ignorantes, foi através de várias situações caóticas que começamos a alavancar nossa trajetória rumo a evolução, o planeta em que estamos inseridos evoluiu graças a uma serie de caos gerados naturalmente, na vida, por vezes, nos encontramos diante de momentos em que paramos e dizemos: Minha vida tá um caos. O que se faz então? Encaramos o problema de frente, ou, esbravejamos como seres pueris como ainda somos?
Acreditem, ainda por mais caos precisaremos passar, outras situações viram para nos pôr a prova, são estes os verdadeiros momentos que precisamos passar para pormos em prática tudo o que na teoria é mais cômodo, é no caos do dia a dia que buscamos forças para continuar seguindo adiante, deixar nossa zona de conforto e perceber que fomos criados para aprender a lidar com o caos.
Difícil, sabemos, mas, como já nos foi dito e é de conhecimento de muitos: “No mundo vivereis de aflições”, mas que tenhamos o bom “ânimo”, de fé, de coragem, de perseverança, acreditar sempre que logo após as piores tormentas vem sempre a bonança.
Que jamais nos falte o acreditar em dias melhores, em seres melhores e num mundo melhor.
Graça e paz / Marcos Valério.