“Nascer, morrer, renascer, ainda, e progredir sempre, tal é a lei”... “Fora da Caridade não há Salvação”... “Fé inabalável só é a que pode encarar a razão, face a face, em todas as épocas da Humanidade” ... “Aqueles que passam a sua vida na abundância e na felicidade humana são espíritos frouxos que permanecem estacionários” ... “Se tornarmos a palavra milagre em sua acepção etimológica, no sentido de coisa admirável, teremos milagres incessantemente sob as vistas. Aspiramo-los no ar e calcamo-los aos pés, porque tudo então é milagre em a Natureza” ... Allan Kardec
“Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”, o espiritismo é a minha verdade, algo que escolhi como filosofia, a razão e a emoção caminhando lado a lado e tendo a ciência e a religião como fundamentos em seu tríplice aspecto: ciência, filosofia e religião.

Eu sou Marcos Valério, casado, nascido em Pernambuco, ensino médio (incompleto) e profissional da construção civil (pedreiro).
Eu como trabalhador da Doutrina dos Espíritos quero através deste Blog levar até vocês uma análise dos fatos do nosso dia a dia, mas sempre à luz da Doutrina dos Espíritos.

Contatos - 21 97901-0217 - (WhatsApp)

Pesquisar este blog


sábado, 13 de junho de 2020

Marcos Valerio À Luz do Espiritismo / NÃO SE PÁRA UM VÍCIO COM GUERRA, MAS COM AMOR

"NÃO SE PÁRA UM VÍCIO COM GUERRA, MAS COM AMOR" - Esta frase foi extraída de um artigo veiculado pela Folha de São Paulo em que um ex-traficante residente nos Estados Unidos relata sua vida e de como ele consegui sair do fundo do poço após se conscientizar do mal que ele produziu para as pessoas no bairro que morava e posteriormente no país, no auge da “fama” conseguia levantar 200.000$ por dia com a venda do crack, porém, como ele mesmo relata o que veio fácil, foi embora mais fácil ainda, e sua mudança deu-se quando preso se dedicou a aprender a ler e escrever e assim conseguiu por iniciativa própria transformar sua pena que era prisão perpetua para 20 anos de detenção e para resumir sua historia hoje usa sua trajetória de vida para conscientizar as pessoas do mal que causam a elas quando se envolvem nesse mundo das drogas.
A evolução não da saltos e um processo gradativo e continuo na existência humana. O individuo quando se torna consciente passa a pensar e pensando começa a perceber as situações a sua volta, no caso acima, essa percepção se deu quando encarcerado aprendeu a ler e escrever, outras pessoas necessitam de outros fatores para despertar o ser consciente ainda adormecido, o fato é que cada um individualmente despertara mais cedo ou mais tarde e quando esse despertamento acontece muitas das vezes vem carregado de sentimentos de culpa, magoas, arrependimentos, em fim, como se é de praxe dizer: Se não for pelo amor será pela dor. Sendo por amor ou por dor, o importante é despertar e assim, seguir no proposto criado por Deus, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana, e a meta é evoluir, estacionar por um tempo até se permite, mas em determinado momento iremos ser impulsionados e levados no aluvião da vida e forçados a crescer, mas jamais retroceder e assim através do nosso esforço pessoal atingir a meta de sermos seres perfeitos.
Muita paz e luz / Marcos Valerio

Nenhum comentário:

Postar um comentário