“Nascer, morrer, renascer, ainda, e progredir sempre, tal é a lei”... “Fora da Caridade não há Salvação”... “Fé inabalável só é a que pode encarar a razão, face a face, em todas as épocas da Humanidade” ... “Aqueles que passam a sua vida na abundância e na felicidade humana são espíritos frouxos que permanecem estacionários” ... “Se tornarmos a palavra milagre em sua acepção etimológica, no sentido de coisa admirável, teremos milagres incessantemente sob as vistas. Aspiramo-los no ar e calcamo-los aos pés, porque tudo então é milagre em a Natureza” ... Allan Kardec
“Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”, o espiritismo é a minha verdade, algo que escolhi como filosofia, a razão e a emoção caminhando lado a lado e tendo a ciência e a religião como fundamentos em seu tríplice aspecto: ciência, filosofia e religião.

Eu sou Marcos Valério, casado, nascido em Pernambuco, ensino médio (incompleto) e profissional da construção civil (pedreiro).
Eu como trabalhador da Doutrina dos Espíritos quero através deste Blog levar até vocês uma análise dos fatos do nosso dia a dia, mas sempre à luz da Doutrina dos Espíritos.

Contatos - 21 97901-0217 - (WhatsApp)

Pesquisar este blog


sábado, 13 de junho de 2020

Marcos Valério / À Luz do Espiritismo - Até Quando?

Até quando?
Não se justifica um erro cometendo outro, isso é fato, porém, hoje é comum esta pratica e o que mais impressiona é que há aqueles que dão apoio a esta prática, li a pouco um artigo, detalhando a invasão de uma propriedade por integrantes, que não cabe aqui expor a sigla, dizendo que se a propriedade é fruto de um erro, eles se encontram no direito de invadir e apropria-se das terras, difícil aceitar esta atitude, e quanto mais penso que este mundo está em fase de aprimoramento, mais me conscientizo que estamos a "anos luz" desta condição.
Voltando lá nos tempos do antigo testamento, quantas são as passagens que tratam do mesmo assunto? A história mostra sistematicamente o que decorre destas atitudes, o resultado não são animadores, mas, pelo contrário, só trás mais desgraças, rancor, raiva, sentimento de impunidade e o pior a sensação que estamos "largados" a própria sorte.
"Não cobiçarás a casa do teu próximo. Não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem seus servos ou servas, nem seu boi ou jumento, nem coisa alguma que lhe pertença".
Êxodo 20:17
Esta passagem está como uma lei, que a principio deveria ser seguida, porém, se ignoram esta, que é um mandamento, imagina as que são instituídas pelo homem.
Não amem o mundo nem o que nele há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. Pois tudo o que há no mundo - a cobiça da carne, a cobiça dos olhos e a ostentação dos bens - não provém do Pai, mas do mundo. O mundo e a sua cobiça passam, mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre.
1 João 2:15-17
O mundo gira, o tempo, não para.
Marcos Valério.
Cada um responderá segundo suas obras e atos, o Espiritismo, quando estudado e assimilado em toda sua essência, nos mostra, o que acontece quando cometemos algum delito, o que se faz então?
Pois estes mandamentos: "Não adulterarás", "Não matarás", "Não furtarás", "Não cobiçarás" e qualquer outro mandamento, todos se resumem neste preceito: "Ame o seu próximo como a si mesmo".
Romanos 13:9
A resposta esta aí, no mais oremos por estes nossos irmãos que talvez por hora estão ainda com o "véu"  da ignorância, da arrogância, da intolerância, da maldade, da corrupção e outros tantos "véus", que fazem  fechar os olhos e perceber que a vida é muito mais que tudo isso.
Graça e paz - Marcos Valério

Nenhum comentário:

Postar um comentário