“Nascer, morrer, renascer, ainda, e progredir sempre, tal é a lei”... “Fora da Caridade não há Salvação”... “Fé inabalável só é a que pode encarar a razão, face a face, em todas as épocas da Humanidade” ... “Aqueles que passam a sua vida na abundância e na felicidade humana são espíritos frouxos que permanecem estacionários” ... “Se tornarmos a palavra milagre em sua acepção etimológica, no sentido de coisa admirável, teremos milagres incessantemente sob as vistas. Aspiramo-los no ar e calcamo-los aos pés, porque tudo então é milagre em a Natureza” ... Allan Kardec
“Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”, o espiritismo é a minha verdade, algo que escolhi como filosofia, a razão e a emoção caminhando lado a lado e tendo a ciência e a religião como fundamentos em seu tríplice aspecto: ciência, filosofia e religião.

Eu sou Marcos Valério, casado, nascido em Pernambuco, ensino médio (incompleto) e profissional da construção civil (pedreiro).
Eu como trabalhador da Doutrina dos Espíritos quero através deste Blog levar até vocês uma análise dos fatos do nosso dia a dia, mas sempre à luz da Doutrina dos Espíritos.

Contatos - 21 97901-0217 - (WhatsApp)

Pesquisar este blog


sábado, 13 de junho de 2020

Marcos Valério / À Luz do Espiritismo - Renascer

Renascer
Nascer de novo, crescer de novo, germinar de novo, alguma coisa, ou ideia que estava latente, ou considerada morta.
Enfim, algumas definições são aplicadas a esta palavra, porém, vou me atentar para o contexto espiritual a que ela se aplica.
Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. - 2 Coríntios 5:17. O Apóstolo Paulo nesta citação nos deu e deixou bem claro a síntese do evangelho de Jesus, Jesus em sua caminhada terrena, nos apresentou uma vida bem diferente da que o povo estava habituada a ter, imaginavam um Deus punitivo, vingativo, parcial, etc., então Jesus nos apresentou um Pai de amor, justiça e misericordioso, e passou aos seus discípulos através dos seus ensinos esperar algo a mais da vida, e que ela a vida, não acaba com a morte, esse renascer, envolve, muito mais do que uma simples alegoria de palavras, Nicodemos indagou Jesus sobre isso, João 3:1–36.
De fato, para quem estuda  a doutrina, sabe o que se precisa para renascer de novo, a tal da reforma intima, todo ser que se diz Cristão tem por obrigação saber exatamente o significado desta expressão, nascer de novo, e quando renascemos e deixamos para trás o homem velho, iniciamos uma nova caminhada dentro de uma mesma existência.
A vida se renova e tudo se faz novo, não cabe mais, ainda estarmos ligados tal como nos tempos do  antigo testamento, Jesus veio para nos dar esta nova aliança, nos religando ao Pai como filhos em processo de aprendizado e nos fazendo ver a Deus com outros olhos.
O verdadeiro homem de bem é o que cumpre a lei de justiça, de amor, de caridade, na sua maior pureza, esse cap. XVII o homem  de bem, mas para que isso se aplique plenamente se faz necessário nascer de novo, tomar as lições do Cristo, olhar ao nosso redor e perceber que não estamos sozinhos.
Então amados irmãos, quando dissermos, eu sou Cristão, vejamos se estamos realmente renascidos, se abandonamos realmente aquele "homem velho".
E tal como Paulo, se estamos em Cristo, nova criatura somos, tudo se faz novo.
Graça e paz
Marcos Valério.

Nenhum comentário:

Postar um comentário