Homem faz selfie com feridos em acidente durante passagem de tocha olímpica
Policial de moto perdeu o controle e atropelou outros dois agentes. Um cidadão resolveu que era o momento de fazer um selfie.
O que leva uma pessoa a tomar certas atitudes? O que mais se presencia hoje são pessoas que em determinados momentos ao invés do auxilio buscam “os seus 15 minutos de fama”, triste essa atitude, o ser humano foi criado simples e ignorante, porem com o dever de evoluir e crescer, esse crescimento envolve questões morais e sociais, todo ser humano foi criado para viver em sociedade e com a consciência que se deve ter em relação ao seu semelhante.
Em toda obra do Pentateuco, seja no evangelho segundo espiritismo, livro dos espíritos ou qualquer obra espírita séria, tudo que nossos irmãos espirituais nos passam e que devemos respeitar nossos semelhantes seguindo a máxima de Jesus “amar teu próximo como a ti mesmo”, tendo essa atitude fica o pensar que esta pessoa não se ama quanto mais o seu próximo, a doutrina dos espíritos nos da s informações necessárias para tentarmos entender esses fatos, somos seres individuais e cada encarnação o espírito galga novos degraus na sua escada evolutiva, infelizmente quando tomamos conhecimento desses fatos, são espíritos que ainda retém dentro de si muito do que foram anteriormente, o individualismo o egoísmo e a total falta de amor ao próximo se faz presente, a um pensamento muito certo que diz o seguinte: “O que temos nós deixamos, o que somos levamos”. E quando retornamos temos uma nova chance de reparo de vários atos praticados contra nós mesmos e nossos semelhantes, o mestre Jesus nos deixou um legado enorme de como devemos ser como espíritos pensantes e como deve ser a atitude do verdadeiro cristão em relação ao próximo, amor, caridade, fraternidade... auxilio.
“Examina os teus desejos e vigia os próprios pensamentos, porque onde situares o coração aí a vida te aguardará com as asas do bem ou com as algemas do mal”. (Emmanuel)
Muita paz e muita luz pra ti meu irmão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário