Lendo as manchetes e procurando algo para escrever, li uma matéria sobre uma jovem que saiu de onde morava para fazer um aborto, não vou aqui pôr nome, mesmo porque, é apenas mais uma dentre tantas que, sem pré-julgamentos ou pseudo-hipóteses, foram levadas a tal ato. Estamos em pleno século 21 e esse assunto (o ABORTO) permeia sempre as paginas dos noticiários, muito bem, faço a pergunta: o que leva a pessoa a procurar fazer o ABORTO? Acreditem, desde que o mundo é mundo e gente é gente, essa pergunta será sempre feita não importa o tempo.
O que (penso eu) é que existe hoje uma gama de informação a cerca de como evitar uma gravidez indesejada, e em alguns casos, o amparo da lei, para casos de estupros, etc e tal, resumo do ato -, a jovem fora encontrada morta abandonada em um matagal!
Sem levantar bandeiras a favor ou contra, como cidadão, vou apenas colocar sob a visão espírita o que acarreta a pratica deste ato, e não a o que se questionar quando o assunto é VIDAS HUMANAS. O 5º mandamento da lei de DEUS é NÃO MATAR. Quando se pratica o ato de abortar se está ceifando uma vida que levou um tempo sendo planejada pela espiritualidade. Sem entrar em detalhes e pormenores a cerca do assunto, trata-se de uma vida, quem estuda a DOUTRINA DOS ESPÍRITOS sabe que nada é por acaso e que cada ação praticada terá a reação a altura, o ser humano é a obra mais complexa e prima criada por DEUS, somos criaturas e não criadores, criadores no sentido de querermos ser deuses, apenas a DEUS é dado o direito sobre a vida.
Para a Doutrina Espírita, está claramente definida a ocasião em que o ser espiritual se insere na estrutura celular, iniciando a vida biológica com todas as suas consequências. Na questão 344 de O Livro dos Espíritos, Allan Kardec indaga aos Espíritos Superiores:
Pergunta – Em que momento a alma se une ao corpo?
Resposta – A união começa na concepção, mas só se completa no instante do nascimento. No momento da concepção, o Espírito designado para habitar determinado corpo se liga a ele por um laço fluídico e vai aumentando essa ligação cada vez mais, até o instante do nascimento da criança. O grito que sai da criança anuncia que ela se encontra entre os vivos e servidores de Deus.
Então para finalizar ABORTO é uma transgressão a lei DIVINA.
Muita paz e luz a todos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário