“Nascer, morrer, renascer, ainda, e progredir sempre, tal é a lei”... “Fora da Caridade não há Salvação”... “Fé inabalável só é a que pode encarar a razão, face a face, em todas as épocas da Humanidade” ... “Aqueles que passam a sua vida na abundância e na felicidade humana são espíritos frouxos que permanecem estacionários” ... “Se tornarmos a palavra milagre em sua acepção etimológica, no sentido de coisa admirável, teremos milagres incessantemente sob as vistas. Aspiramo-los no ar e calcamo-los aos pés, porque tudo então é milagre em a Natureza” ... Allan Kardec
“Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”, o espiritismo é a minha verdade, algo que escolhi como filosofia, a razão e a emoção caminhando lado a lado e tendo a ciência e a religião como fundamentos em seu tríplice aspecto: ciência, filosofia e religião.

Eu sou Marcos Valério, casado, nascido em Pernambuco, ensino médio (incompleto) e profissional da construção civil (pedreiro).
Eu como trabalhador da Doutrina dos Espíritos quero através deste Blog levar até vocês uma análise dos fatos do nosso dia a dia, mas sempre à luz da Doutrina dos Espíritos.

Contatos - 21 97901-0217 - (WhatsApp)

Pesquisar este blog


sábado, 13 de junho de 2020

Marcos Valério à Luz do Espiritismo / Por que Deus me fez assim?

Por que Deus me fez assim?


Essa pergunta vez e outra se faz e até com frequência, os motivos pelo que se questiona a Deus são variados, se sou bonito ou feio, gordo ou magro, alto ou baixo, rico ou pobre, enfim, questiona-se praticamente sobre tudo a cerca do por que Deus me fez assim.


Faço esta indagação pelo motivo de estar em um hospital esperando por atendimento e ouvi uma pessoa reclamando da falta de sorte que Deus deu a ela, e se ela está na condição que se encontra atualmente foi obra de Deus.
Não me cabe aqui o julgar, pelo simples fato de que não sou legislador de absolutamente nada, sou um ser humano passível de se lamentar também, a diferença está quando eu me lamento sei que não foi por vontade Divina, não culpo Deus pelo que acontece comigo, se sofro por algo foi por que eu causei este sofrimento, através das minhas invigilâncias, pago pelos erros cometidos no passado, sofrendo o que for preciso sofrer para aprender a dar valor à vida que Deus nos dá. Deus nos cria o que fazemos depois disso e responsabilidade nossa, Paulo de Tarso bem dizia: "Todas as coisas me são licitas, mas nem tudo me convêm". Grande verdade essa, fazemos atrocidades terríveis com nosso corpo e depois culpamos Deus. Por esta sentença: “Se fôsseis cegos, não teríeis pecados”, quis Jesus significar que a culpabilidade está na razão das luzes que a criatura possua. (Allan Kardec. O Evangelho segundo o Espiritismo, cap. XIX, item. 12). Ou seja, quanto mais temos conhecimento mais entendemos que Deus não tem nada a ver com nossas mazelas.
Confesso que não queria muito ouvir isso, mas pelo fato de estar próximo não pude deixar de ouvir, e detalhe, em uma dás mãos a Bíblia Sagrada, e no meio de tantas lamentações, dizia: "Ainda bem que estou na presença do Senhor".
Nascer, morrer, renascer e progredir sempre tal é a lei, quando cometemos algum pecado, este fica registrado, se corremos para corrigir este delito nesta existência, a conta a ser paga pode ser mais branda, porém quando levamos conosco para o além tumulo esta dívida a coisa muda de figura, o fardo que poderia ser mais leve, quem sabe ficará mais pesado, e mesmo assim Deus em sua infinita misericórdia não nos põe fardos mais pesados que possamos suportar e mesmo assim culpamos Deus por tudo.
Devemos acreditar no Criador e aceitar com resignação as provas impostas que estão ai apenas por nossa invigilância, afinal colhemos aquilo que plantamos, nem mais nem menos, e para complementar dai graças por tudo, e lembre-se que por mais que você ache que esta abandonado, Ele jamais te abandona.


Muita paz e luz / Marcos Valério.

Nenhum comentário:

Postar um comentário