“Nascer, morrer, renascer, ainda, e progredir sempre, tal é a lei”... “Fora da Caridade não há Salvação”... “Fé inabalável só é a que pode encarar a razão, face a face, em todas as épocas da Humanidade” ... “Aqueles que passam a sua vida na abundância e na felicidade humana são espíritos frouxos que permanecem estacionários” ... “Se tornarmos a palavra milagre em sua acepção etimológica, no sentido de coisa admirável, teremos milagres incessantemente sob as vistas. Aspiramo-los no ar e calcamo-los aos pés, porque tudo então é milagre em a Natureza” ... Allan Kardec
“Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”, o espiritismo é a minha verdade, algo que escolhi como filosofia, a razão e a emoção caminhando lado a lado e tendo a ciência e a religião como fundamentos em seu tríplice aspecto: ciência, filosofia e religião.

Eu sou Marcos Valério, casado, nascido em Pernambuco, ensino médio (incompleto) e profissional da construção civil (pedreiro).
Eu como trabalhador da Doutrina dos Espíritos quero através deste Blog levar até vocês uma análise dos fatos do nosso dia a dia, mas sempre à luz da Doutrina dos Espíritos.

Contatos - 21 97901-0217 - (WhatsApp)

Pesquisar este blog


sábado, 13 de junho de 2020

Marcos Valério à Luz do Espiritismo / Construir a paz a partir do nosso coração

Construir a paz a partir do nosso coração
Percorrer os caminhos que levam a paz é muitas das vezes tarefa árdua, à medida que evoluímos espiritualmente, precisamos muita das vezes entrarmos em conflito conosco, travar verdadeiras batalhas internas para chegar à paz, e, essa mudança tão necessária é fator fundamental para nosso crescimento, pois através dela, aprendemos a nos conhecer.
A paz interior começa a ser construída através do conhecimento da lei de Deus, à medida que interiorizamos este conhecimento, espalhamos ao mundo cada vez mais globalizado, essa paz.
A paz do mundo começa em mim, inicio de uma linda canção, que resume bem o sentido de ter paz, se tenho amor com certeza sou feliz.
Todos desejam a paz, paz interior que promova a felicidade própria em qualquer lugar onde esteja ou em qualquer situação em que se encontre a criatura humana. Paz mundial gerada pelo entendimento e fraternidade entre todas as nações, facultando progresso ao planeta Terra e alegrias aos seus habitantes.
Recentemente em um encontro inter-denominacional que participei, pude sentir, quando estamos espiritualizados e já um pouco mais evoluídos, este sabor do que é ter paz, ter irmãos de diferentes culturas e denominações juntos falando a mesma língua em relação a ter paz, paz entre os homens de boa vontade, e independente do irmão ser de uma religião que não a nossa, olharmos para ele com olhar fraterno e num único propósito de construir a paz.
Construção, sim, é responsabilidade de cada ser humano em se empenhar no cumprimento das Leis de Deus, considerando que a paz no mundo começa imprescindivelmente pela paz interior.
Senhor faça de mim um instrumento de tua paz.
Difícil alguém não conhecer esta frase, Francisco de Assis, a sua humildade não consistia simplesmente no desprezo sentimental de si mesmo, mas na convicção de que "ante os olhos de Deus o homem vale pelo que é e não mais",  exemplo de como levar a paz aos povos, e tantos outros que dedicaram em sua existência a levar a paz.
Quer paz?
Comece mudando a si mesmo e verdadeiramente teremos paz.
Pense nisso.
Graça e paz.
Marcos Valerio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário