Construir a paz a partir do nosso coração
Percorrer os caminhos que levam a paz é muitas das vezes tarefa árdua, à medida que evoluímos espiritualmente, precisamos muita das vezes entrarmos em conflito conosco, travar verdadeiras batalhas internas para chegar à paz, e, essa mudança tão necessária é fator fundamental para nosso crescimento, pois através dela, aprendemos a nos conhecer.
A paz interior começa a ser construída através do conhecimento da lei de Deus, à medida que interiorizamos este conhecimento, espalhamos ao mundo cada vez mais globalizado, essa paz.
A paz do mundo começa em mim, inicio de uma linda canção, que resume bem o sentido de ter paz, se tenho amor com certeza sou feliz.
Todos desejam a paz, paz interior que promova a felicidade própria em qualquer lugar onde esteja ou em qualquer situação em que se encontre a criatura humana. Paz mundial gerada pelo entendimento e fraternidade entre todas as nações, facultando progresso ao planeta Terra e alegrias aos seus habitantes.
Recentemente em um encontro inter-denominacional que participei, pude sentir, quando estamos espiritualizados e já um pouco mais evoluídos, este sabor do que é ter paz, ter irmãos de diferentes culturas e denominações juntos falando a mesma língua em relação a ter paz, paz entre os homens de boa vontade, e independente do irmão ser de uma religião que não a nossa, olharmos para ele com olhar fraterno e num único propósito de construir a paz.
Construção, sim, é responsabilidade de cada ser humano em se empenhar no cumprimento das Leis de Deus, considerando que a paz no mundo começa imprescindivelmente pela paz interior.
Senhor faça de mim um instrumento de tua paz.
Difícil alguém não conhecer esta frase, Francisco de Assis, a sua humildade não consistia simplesmente no desprezo sentimental de si mesmo, mas na convicção de que "ante os olhos de Deus o homem vale pelo que é e não mais", exemplo de como levar a paz aos povos, e tantos outros que dedicaram em sua existência a levar a paz.
Quer paz?
Comece mudando a si mesmo e verdadeiramente teremos paz.
Pense nisso.
Graça e paz.
Marcos Valerio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário