Escrúpulo é sinônimo de: honestidade, correção, consciência, caráter, honradez, moral...
Infelizmente o que se mais vê hoje é justamente o contrário.
Em face ao desespero que assola milhares, tem os que pela ganância vê lucro.
Em todos os setores que deveriam ter um olhar voltado para o bem estar do próximo, olham apenas para o seu próprio bem estar.
Fazem de lugares que deveriam ser usados para fortalecer o lado espiritual, mercados visando apenas engordar seus cofres já abarrotados do pouco que muitos ali depositam em nome de uma fé cega.
O templo deveria ser um lugar especial onde às pessoas podiam vir para orar em paz.
Mas, infelizmente, os mercadores roubam o povo dentro da casa de Deus!
O Espiritismo é bem claro nesses pontos, especificamente, a cerca da Moral, e todos aqueles que se beneficiam da desgraça alheia, lá na frente colherá seus frutos, nada agradáveis, colhe exatamente o que se planta.
Mas, há também o outro lado, e graças a Deus por essas pessoas que se doam sem medidas em auxilio ao próximo sem nada querer em troca, verdadeiros Cristãos, sim, Cristãos.
Bem-aventurados os misericordiosos, porque encontrarão a Misericórdia.
Bem-aventurados os puros de coração, porque verão a face e Deus.
Bem-aventurados os pacificadores, porque serão chamados filhos de Deus. (Mateus 5. 1-12)
Estamos no mundo de provas e expiações, e toda prova vem para nos testar e ver como estamos e enfrentamos esses momentos tão difíceis, que possamos ter fé, coragem, força, um pouco de resignação, resiliência, acreditar em Deus, seja Deus no seu entendimento o que for, mas, jamais permitir que o desespero tome conta de nossa vida e orar.
Fazer a nossa parte e rogar ao Pai sua misericórdia por aqueles que neste momento estão justamente agindo ao contrário do título do texto.
Graça e paz.
Marcos Valerio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário