O Éden existe?
Lugar ou estado ideal, de completa felicidade e harmonia entre os indivíduos.
Qualquer descrição imaginativa de uma sociedade ideal, fundamentada em leis justas e em instituições político-econômicas verdadeiramente comprometidas com o bem-estar da coletividade.
Sim, existe o Éden, pelo menos na definição acima que é dada para a palavra “utopia”.
Porém na realidade, o que nos rodeia é completamente diferente do que se baseiam nossos pensamentos, infelizmente, as boas ações estão em falta na humanidade, existem, com certeza, e se dá com aqueles que já possuem um entendimento mais elevado do verdadeiro sentido em que foi criada a raça humana, nossos ancestrais primitivos viviam conforme sua necessidade de momento, hoje, trocamos necessidades básicas por momentos fúteis, e alguns, ainda ignorantes e menos evoluídos, empregam forças para prejudicar seu semelhante.
O nosso imaginário e que nos dá um aspecto de vida social, isso acontece individualmente, e quando muito pensam de forma a fazer o bem, o coletivo agradece, buscando assim resolver muitos conflitos e tensões.
Vamos chegar ao Éden quando atingirmos o ápice da evolução.
Até lá os apegos materiais dificultaram a compreensão de singelas experiências rumo à elevação espiritual. São estas barreiras terrenas que devemos desvendar e superar, sobrepondo nosso espírito a elas.
Viveremos dias de Éden e outros nem tanto, o importante e saber e compreender que estamos inseridos num contexto em que o “eu” precisa entender o “tu” e assim quem saber num futuro próximo, não utópico, chegar a conjugar plenamente o “nós”.
Pense nisso.
Graça e paz.
Marcos Valério.
Nenhum comentário:
Postar um comentário