“Nascer, morrer, renascer, ainda, e progredir sempre, tal é a lei”... “Fora da Caridade não há Salvação”... “Fé inabalável só é a que pode encarar a razão, face a face, em todas as épocas da Humanidade” ... “Aqueles que passam a sua vida na abundância e na felicidade humana são espíritos frouxos que permanecem estacionários” ... “Se tornarmos a palavra milagre em sua acepção etimológica, no sentido de coisa admirável, teremos milagres incessantemente sob as vistas. Aspiramo-los no ar e calcamo-los aos pés, porque tudo então é milagre em a Natureza” ... Allan Kardec
“Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”, o espiritismo é a minha verdade, algo que escolhi como filosofia, a razão e a emoção caminhando lado a lado e tendo a ciência e a religião como fundamentos em seu tríplice aspecto: ciência, filosofia e religião.

Eu sou Marcos Valério, casado, nascido em Pernambuco, ensino médio (incompleto) e profissional da construção civil (pedreiro).
Eu como trabalhador da Doutrina dos Espíritos quero através deste Blog levar até vocês uma análise dos fatos do nosso dia a dia, mas sempre à luz da Doutrina dos Espíritos.

Contatos - 21 97901-0217 - (WhatsApp)

Pesquisar este blog


quinta-feira, 12 de novembro de 2020

Marcos Valério à Luz do Espiritismo / O Éden existe?

 


O
Éden existe?

Lugar ou estado ideal, de completa felicidade e harmonia entre os indivíduos.

Qualquer descrição imaginativa de uma sociedade ideal, fundamentada em leis justas e em instituições político-econômicas verdadeiramente comprometidas com o bem-estar da coletividade.

Sim, existe o Éden, pelo menos na definição acima que é dada para a palavra “utopia”.

Porém na realidade, o que nos rodeia é completamente diferente do que se baseiam nossos pensamentos, infelizmente, as boas ações estão em falta na humanidade, existem, com certeza, e se dá com aqueles que já possuem um entendimento mais elevado do verdadeiro sentido em que foi criada a raça humana, nossos ancestrais primitivos viviam conforme sua necessidade de momento, hoje, trocamos necessidades básicas por momentos fúteis, e alguns, ainda ignorantes e menos evoluídos, empregam forças para prejudicar seu semelhante.

O nosso imaginário e que nos dá um aspecto de vida social, isso acontece individualmente, e quando muito pensam de forma a fazer o bem, o coletivo agradece, buscando assim resolver muitos conflitos e tensões.

Vamos chegar ao Éden quando atingirmos o ápice da evolução.

Até lá os apegos materiais dificultaram a compreensão de singelas experiências rumo à elevação espiritual. São estas barreiras terrenas que devemos desvendar e superar, sobrepondo nosso espírito a elas.

Viveremos dias de Éden e outros nem tanto, o importante e saber e compreender que estamos inseridos num contexto em que o “eu” precisa entender o “tu” e assim quem saber num futuro próximo, não utópico, chegar a conjugar plenamente o “nós”.

Pense nisso.

Graça e paz.

Marcos Valério.

Nenhum comentário:

Postar um comentário