“Nascer, morrer, renascer, ainda, e progredir sempre, tal é a lei”... “Fora da Caridade não há Salvação”... “Fé inabalável só é a que pode encarar a razão, face a face, em todas as épocas da Humanidade” ... “Aqueles que passam a sua vida na abundância e na felicidade humana são espíritos frouxos que permanecem estacionários” ... “Se tornarmos a palavra milagre em sua acepção etimológica, no sentido de coisa admirável, teremos milagres incessantemente sob as vistas. Aspiramo-los no ar e calcamo-los aos pés, porque tudo então é milagre em a Natureza” ... Allan Kardec
“Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”, o espiritismo é a minha verdade, algo que escolhi como filosofia, a razão e a emoção caminhando lado a lado e tendo a ciência e a religião como fundamentos em seu tríplice aspecto: ciência, filosofia e religião.

Eu sou Marcos Valério, casado, nascido em Pernambuco, ensino médio (incompleto) e profissional da construção civil (pedreiro).
Eu como trabalhador da Doutrina dos Espíritos quero através deste Blog levar até vocês uma análise dos fatos do nosso dia a dia, mas sempre à luz da Doutrina dos Espíritos.

Contatos - 21 97901-0217 - (WhatsApp)

Pesquisar este blog


sábado, 13 de junho de 2020

Marcos Valério à Luz do Espiritismo - Hipocrisia

Hipocrisia / No seu significado pleno quer dizer: Fingimento, falsidade; fingir sentimentos, crenças, virtudes, que na realidade não possui. Hipocrisia deriva do latim e do grego e significava a representação no teatro, dos atores que usavam máscaras, de acordo com o papel que representavam em uma peça. O hipócrita é alguém que oculta à realidade através de uma máscara de aparência. Quando se pensa em pessoas que deveriam ser baluartes de virtudes e exemplos de não ser como dada definição da palavra acima, infelizmente ocorre exatamente o contrário, mas por quê? Conversando com pessoas que frequentam e ou fazem parte de determinada religião seja ela qual for, e enxergam-nos “lideres” pessoas que estão ali para servir de exemplo e quando percebem que estão lidando com lobos travestidos de ovelhas, ficam perplexos, magoados, iludidos, e por das vezes descrentes de tudo e de todos, aí encontro à resposta para esta pergunta, infelizmente eles existem por nossa própria condição de sermos também hipócritas em alguma situação e eu não me excluo desta lista, muito pelo contrário, me enquadro em algum ponto, “A hipocrisia — entendei bem — é o vicio da vossa época. E quereis fazer-vos grandes pela hipocrisia! Em nome da liberdade, vos engrandeceis; em nome da moral, vos embruteceis; em nome da verdade, mentis”. Allan Kardec – Revista Espírita. Dezembro de 1860 – MÉDIUM, SR. DIDIER FILHO – LAMENNAIS, isso meados do século XIX e ainda atual, e à medida que vou conversando e juntando os cacos vejo a importância e a necessidade do agir desses nossos irmãos menos esclarecidos e assim olhar para dentro de nós mesmos e fazer uma análise profunda de como anda nosso nível de hipocrisia, sou hipócrita para mim ou uso para arrebanhar e assim iludir, prejudicar, passar a falsa impressão de que sou um homem de bem? Não a mal que dure pra sempre isso é fato e cedo ou tarde esta “máscara” um dia cai e quando cai o que resta? Quanto a nós estudantes e ou praticantes da Doutrina dos Espíritos deixo a dica: Espíritas amai-vos eis o primeiro ensinamento, instrui-vos eis o segundo, no mais deixemos que cada um responda pelos seus atos e vamos parar de seguir o homem e buscar mais a Deus quem sabe assim a hipocrisia alheia não nos faça tanto mal estar.
Muita paz e luz / Marcos Valério

Nenhum comentário:

Postar um comentário